Lançamento do média-metragem "Abra os olhos" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 21 de Maio de 2013 19:52

"Abra os olhos" discute sobre violência doméstica no cinema
Produção 100% paraense, utiliza ainda o recurso das artes marciais e estreia este mês na cidade.

Mais uma produção cinematográfica local está prestes a estrear nas telas de cinema. Dirigido por André Marçal, o média metragem de ficção "Abra os olhos" discute sobre a violência doméstica sob um formato diferente, em um filme que une o drama a outros gêneros distintos como o das artes marciais.

 

 

A história foca em Dan (André Marçal), que trabalha numa empresa de entregas de eletroeletrônicos. Num dia comum de trabalho ele e seus amigos Lu (Luiz Guerreiro) e Ringo (Leo Wukong), ao entrar na casa e na vida de Shirley (Nany Figueredo), deparam-se com uma vítima.

Sensibilizado e inconformado com o fato, Dan é logo desencorajado pelos amigos a manifestar qualquer reação, mas ele acaba se envolvendo numa situação de vida ou morte ao tentar defender Shirley. Mas ele não desiste de ajudá-la, por lembrar de uma situação semelhante que viveu e que não pretende deixar se repetir.

O diretor usa a ficção para provocar uma reflexão sobre as novas adequações da Lei Maria da Penha - nº 11.340/2006 -, onde, de acordo com a recente decisão STF, qualquer pessoa pode denunciar atos de violência doméstica.

 

SERVIÇO:

Lançamento do média-metragem "Abra os olhos", de André Marçal. Sessão para a imprensa dia 18 de maio, às 19h no Cine Líbero Luxardo (Centur).

Estreia dia 25 de maio, às 17h45 no Cine Olympia. Entrada franca.

Realização: Se7e Sen7idos Produções

www.se7esen7idos.blogspot.com

www.clicfolio.com/andremarcal

Teaser do filme https://www.youtube.com/watch?v=431gnH_Zuo0

Última atualização em Ter, 21 de Maio de 2013 19:54
 
Banner



Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla template  Valid XHTML and CSS.