PROJETO DE EXTENSÃO TURISMO E CINEMA: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE A ATIVIDADE TURÍSTICA E O AUDIOVISUAL PDF Imprimir E-mail
Ter, 21 de Maio de 2013 19:28

PROJETO DE EXTENSÃO TURISMO E CINEMA: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE A ATIVIDADE TURÍSTICA E O AUDIOVISUAL APRESENTA A SUA 4ª SESSÃO.

Dia 29 de Maio de 2013

Local: Sala de Defesa do Instituto de Educação ICED (Andar Térreo, ao Lado da Faculdade de Educação)

Horário: 15:00 às 17:00 horas

TEMA DESTA SESSÃO: CIDADES AMAZÔNICAS E MEIO AMBIENTE.

DOCUMENTÁRIOS A SEREM EXIBIDOS: BELÉM CIDADES DAS ÁGUAS: Apresenta a cidade de Belém e sua relação com os rios que a cercam, descreve a ocupação da orla da cidade e apresenta pesquisas que analisam a vida da cidade ribeirinha. CIDADES AMAZÔNICAS: é um apanhado de tipologia das cidades da região. Caracterizam-se por serem históricas, metropolitanas, médias, pequenas, surgidas das ocupações ao longo dos rios. Direção e Roteiro: Jorane Castro / Apoio NAEA/UFPA.

Após a apresentação do documentário será proferida uma palestra com o Prof. Juarez Pezzuti, que é Doutor em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (2003). É pesquisador e professor Adjunto da Universidade Federal do Pará, no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA-UFPA), lecionando e orientando no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (NAEA/PDTU - mestrado e doutorado).

Os participantes terão direito a uma DECLARAÇÃO como horas para Atividade Complementar.

OBS: todos devem assinar a lista de frequência ao final da atividade.

Contato: Wellington Brito

Fone: 3201-8783