Prova do Programa Jovens Talentos será no dia 5 de maio PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Abril de 2013 19:41

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) já disponibilizou a informação sobre o local da prova do programa Jovens Talentos para a Ciência. Cada aluno deve entrar nosistema Capes com o número do CPF para saber o seu local. O programa, destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento que ingressaram na universidade no ano de 2013, tem o objetivo de inserir, logo cedo, os estudantes no meio científico.

O processo seletivo será realizado no dia 05 de maio, com início às 13h00 (horário oficial de Brasília-DF), em todas as Instituições participantes de todas as Unidades da Federação e terá duração de 4 horas e 30 minutos. A recomendação é a de que o estudante chegue ao seu local de prova com até uma hora de antecedência e apresente no local documento de identificação original com foto para a realização das provas.

Seleção - Os bolsistas deverão ser selecionados com base em uma prova de conhecimentos gerais - com uma pontuação mínima de 60 pontos - a ser aplicada no dia 5 de maio. Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, pelo período de 12 meses. Na UFPA, por decisão da Capes, poderão concorrer às bolsas os discentes do campus de Belém e de mais dois campi do interior, definidos como Cametá e Castanhal, em razão de serem os campi com maior número de inscritos.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Emmanuel Tourinho, o programa “representa uma oportunidade de formação complementar para o aluno que acabou de ingressar na Universidade, pois ele é inserido no ambiente de pesquisa desde o início do curso. Desse modo, esses alunos serão preparados de um modo mais intenso para atividades científicas. No futuro, eles poderão fazer a iniciação científica e inscrever-se para o Programa Ciência sem Fronteiras”, explica o pró-reitor.

Consulte aqui orientações gerais para os candidatos ao Programa Jovens Talentos para a Ciência.

Para mais informações, entrar em contato com a Diretoria de Pesquisa da Propesp pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Texto: Fábia Sepêda – Assessoria de Comunicação da UFPA
Imagem: Divulgação