Belém vai ter muita animação PDF Imprimir E-mail
Seg, 22 de Outubro de 2012 20:28

D
urante os dias  26, 27 e 28 de outubro, Belém vai viver sob o clima mágico da Arte da Animação. A programação integra a Mostra de Curtas-Metragens nacionais e internacionais, que acontece em mais 200 cidades brasileiras e 30 países. Na capital paraense, a programação regional, organizada pelo Projeto Cine Arte Ensaio vinculado ao Programa Integrado de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão e ao Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará (PROINT/ICA /UFPA) apresentará as mostras Nacional e Internacional, no dia 28 de Outubro, no Cinema Olympia, contará com debates sobre arte e inclusão social, o mercado da Animação na Amazônia, além duas mostras exclusivas para pessoas com deficiência visual e auditiva, mostra infantil e mostra paraense de curtas de animação. Também em parceria com a FUNTELPA apresentará a Mostra Dia TV’s.

Conheça as Mostras aqui

Realização Regional: Cine Arte Ensaio vinculado Programa Integrado de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão e ao Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará (PROINT/ICA /UFPA).

Apoio: Cinema Olympia, Associação de Críticos de Cinema do Pará e FUNTELPA.

PROGRAMAÇÃO DIA DA ANIMAÇÃO EM BELÉM

DIA 28 DE OUTUBRO

Mostra Nacional e Internacional para o Dia Internacional da Animação  2012

Hora: 19h30

Dia 26 de Outubro

Abertura: 15h

Local: Auditório da Reitoria da UFPA – Sessão para Crianças de Escolas Públicas.

Endereço: Campus Universitário do Guamá

Dia 27 de Outubro - Belém – Sábado - Manhã

Abertura: 9h30

Local: Auditório da Associação Paraense de Pessoas com Deficiência  - APPD.

Endereço: Passagem Frank Roosevelt nº 213, em frente ao Museu Emilio Goeldi. Bairro de Nazaré.

- Mesa Redonda “A Arte como meio de inclusão social”.

Expositores: APPD, Defensoria Pública do Estado, Professora Dra. Carmen Silva (Museologia/UFPA).

Mediadora: Professora Mestre Ana Cláudia Melo (UFPA/Cinema)

-  Mostra especial com audiodescrição para deficientes visuais e portadores de Síndrome de Down e Autismo com temática adulta.

Hora: 10h30

-  Mostra para Deficientes Auditivos - mostra especial com legenda em português para deficientes auditivos

Dia 27 de Outubro - Belém – Sábado – Tarde

- Mesa Redonda – O mercado da Animação na Amazônia

Debatedores: Fernando Alves, Andrey Miralha, Otoniel Oliveira e Cássio Tavernard (Realizadores), Prof. Mestre Ricardo Harada (Cinema/UFPA), Afonso Gallindo (NPD/IAP) e Marco Antônio Moreira (Associação de Críticos de Cinema do Pará - ACCP) .

Mediadora: Claudia Aguilla – Jornalista

Hora: 15h15

- Mostra  de Animação Paraense

Hora: 16h15