Curso PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 03 de Outubro de 2012 00:08

Após aproximadamente dois anos de discussão e elaboração do projeto pedagógico do curso, a Universidade Federal do Pará abre o primeiro curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual do Norte do Brasil.

O curso nasce com a missão de formar profissionais altamente qualificados, com habilidade para o mercado de trabalho, capazes de refletir a prática do cinema e das mídias audiovisuais a partir de uma realidade como a amazônica, considerando também os aspectos mais globais referentes a área.
Ao integrar a Faculdade de Artes Visuais, do Instituto de Ciências da Arte (ICA/UFPA), o curso de Cinema e Audiovisual da UFPA representa um fortalecimento da produção audiovisual na região, pois o cinema, a televisão, o vídeo, os jogos eletrônicos e a internet estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano mostrando-nos a necessidade dos estudos nas áreas em questão. Como exemplo da importância da área e desse movimento de fortalecimento, podemos citar a elevada procura pelo curso no primeiro processo seletivo realizado em outubro de 2010. Foram mais de trezentas pessoas concorrendo a 26 vagas. Outro momento importante do curso foi a realização do 1º Encontro Acadêmico de Cinema da Amazônia (I Cinemazom: o zoom que faltava) que contou com a presença de grandes nomes do cinema e ainda com espaços alternativos para mostra de vídeos produzidos pelos alunos da primeira turma.
Dentro dessa construção e consolidação do cenário audiovisual da região norte é que o curso de Cinema e Audiovisual da UFPA lança suas bases para contribuir não só com uma formação de qualidade para seus ingressos como também com o fomento de práticas culturais na Amazônia.
Última atualização em Qui, 22 de Novembro de 2012 21:08
 
Banner



Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla template  Valid XHTML and CSS.