Notícias em Destaque

Edital Navega Saberes disponibiliza bolsas para utilização de Infocentros

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) abre o Edital Navega Saberes/Infocentros, que disponibiliza bolsas auxílio para programas e projetos que contribuam para a cidadania digital, utilizando os recursos dos infocentros das Unidades Acadêmicas da UFPA para a extensão universitária.

O edital estimula o uso de infocentros para como recurso para a realização de atividades acadêmicas supervisionadas e interdisciplinares de planejamento e intervenção social, em conformidade com as ferramentas gestadas pelo Estado como o Navega Pará/Infocentro.

Propostas – Podem submeter propostas docentes e técnico-administrativos responsáveis pela coordenação, execução e avaliação dos programas ou projetos, que envolvam a participação discente para desenvolver treinamentos, cursos de pequena duração, performance e palestras dentro das áreas especificadas no edital.

Submissão – As propostas devem ser cadastradas no sistema online SISAE, com atas aprovação da subunidade acadêmica ou as referendum, homologadas pela Unidade, no período de 13 de maio a 2 de junho de 2013.

 

Informações: 3201-7260 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para acessar o Edital: www.proex.ufpa.br

 
18º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO

 

FOI ADIADO, até 13 DE MAIO (nova data!), O FINAL das inscrições para a Mostra Competitiva Nacional de Curtas, do 18º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO, a ocorrer no Rio de Janeiro de 13 a 17 de agosto de 2013.

*Podem ser inscritos curtas realizados por estudantes de cinema/audiovisual ou por universitáriosde qualquer área de conhecimento, de todo o Brasil.
**O Festival também exibe e aceita inscrições de longas realizados por universitários.

INSCRIÇÕES ATÉ 13 DE MAIO no site: www.fbcu.com.br
ALEQUES EITERER
EDUARDO CERVEIRA
FLÁVIA CANDIDA
GUILHERME TRISTÃO
RAQUEL ROCHA
coordenadores do FBCU

 

 

 
Espetáculo Corpo Santo chega ao Sesc Boulevard

Ator Rodrigo Braga também ministra oficina no espaço cultural

O Sesc Boulevard recebe, nos dias 10, 11 e 12 de maio, o espetáculo “Corpo Santo”, da Companhia de Teatro Madalenas.

Idealizado pelo ator Rodrigo Braga, o “Corpo Santo” tem seu início em um processo de criação autoral a partir das imagens de São Jorge pesquisando seus signos de forma sincrética com a religiosidade negra (como a entidade Ogum) e a cultura popular vivida no Brasil.

Para isso, o solo - que foi totalmente repaginado por Rodrigo nos últimos meses - narra a trajetória de um São Jorge humanizado, um anti herói, um homem comum da vida de todos os dias e por se tratar de um brasileiro, Jorge trabalha de “bico” em vários locais. Um dia ao acordar, decide mudar sua vida e assina um contrato de trabalho fixo com uma empresa, ao entrar na sala de trabalho se depara com um monstro cruel e amável.

Leia mais...
 
O desgaste familiar em trama nessa quarta no Cine Sesc Boulevard

Sem excessos, de maneira simples e inteligente o filme Dois irmãos (Dos Hermanos, 2010) aborda a corrosão dos relacionamentos familiares circundada pela crise econômica argentina. A trama será exibida nessa quarta-feira (08), na programação especial do Centro Cultural Sesc Boulevard em parceria com a Associação de Críticos de Cinema do Pará – ACCPA. A sessão acontece às 18h30min, com censura de 12 anos e entrada franca.

O diretor Daniel Burman constrói todo o filme em cima das relações entre as pessoas. Sutil e com olhar nas situações do cotidiano de uma nação em crise econômica e pessoal.

Baseado no livro “Villa Laura”, de Sergio Dubcovsky, conta a história de dois irmãos Marco (Antonio Gasalla), sensível e amoroso, que ficou ao lado da mãe até a morte da idosa; e Susana (Graciela Borges), uma “perua” que sobrevive de pequenos golpes sempre fazendo pose de bem sucedida para os outros.

Leia mais...
 
Prova do Programa Jovens Talentos será no dia 5 de maio

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) já disponibilizou a informação sobre o local da prova do programa Jovens Talentos para a Ciência. Cada aluno deve entrar nosistema Capes com o número do CPF para saber o seu local. O programa, destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento que ingressaram na universidade no ano de 2013, tem o objetivo de inserir, logo cedo, os estudantes no meio científico.

O processo seletivo será realizado no dia 05 de maio, com início às 13h00 (horário oficial de Brasília-DF), em todas as Instituições participantes de todas as Unidades da Federação e terá duração de 4 horas e 30 minutos. A recomendação é a de que o estudante chegue ao seu local de prova com até uma hora de antecedência e apresente no local documento de identificação original com foto para a realização das provas.

Seleção - Os bolsistas deverão ser selecionados com base em uma prova de conhecimentos gerais - com uma pontuação mínima de 60 pontos - a ser aplicada no dia 5 de maio. Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, pelo período de 12 meses. Na UFPA, por decisão da Capes, poderão concorrer às bolsas os discentes do campus de Belém e de mais dois campi do interior, definidos como Cametá e Castanhal, em razão de serem os campi com maior número de inscritos.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 10 de 16
Banner



Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla template  Valid XHTML and CSS.