Notícias em Destaque

Curso de Redação Científica

A redação científica é um dos desafios da prática da ciência no Brasil. Pensando nisto, a UFPA promove a 2ª versão do curso ministrado pelo professor doutor Gilson Volpato, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), estudioso da área há mais de 25 anos. Ele irá ministrar o curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional”, nos dias 17 e 18 de junho, no Centro de Eventos Benedito Nunes da UFPA (Campus Básico), das 8h às 18h.

Para fazer a sua inscrição clique aqui.

 
Lançamento do média-metragem "Abra os olhos"

"Abra os olhos" discute sobre violência doméstica no cinema
Produção 100% paraense, utiliza ainda o recurso das artes marciais e estreia este mês na cidade.

Mais uma produção cinematográfica local está prestes a estrear nas telas de cinema. Dirigido por André Marçal, o média metragem de ficção "Abra os olhos" discute sobre a violência doméstica sob um formato diferente, em um filme que une o drama a outros gêneros distintos como o das artes marciais.

Leia mais...
 
Sesc Boulevard inscreve para Oficina de Produção Cinematográfica

O Centro Cultural Sesc Boulevard abre, nessa terça-feira (21) as inscrições para a Oficina de Produção Cinematográfica, ministrada por Paula Macedo, que acontece no período de 04 a 13 de junho, sempre das 09 às 13h. O candidato interessado deve vir ao Centro Cultural até o dia 26 de maio, no horário de 10 às 19h,preencher a ficha de inscrição e apresentar breve curriculum, pois dependendo da procura, haverá seleção.

Paula Macedo é formada em Comunicação Social com habilitação Cinema e Vídeo pela FAAP/SP. Foi diretora do Museu da Imagem e do Som do Pará - MIS/PA e trabalhou na área de produção executiva, preparação de projeto para longa-metragem, lançamento de filmes, distribuição e produção de set para: Politheama Filmes, A.F.Cinema, Raiz Produções, Columbia Tristar Filmes do Brasil. Atualmente trabalha como sócia-diretora na Comadre Produções, produtora de cinema, que tem em seu currículo as produções da primeira e segunda edição da "Bacuri - Mostra de Cinema Infantil".

Leia mais...
 
Coletivo Quadro a Quadro lança curtas inéditos no Sesc Boulevard

O coletivo independente de cinema “Quadro a Quadro”, lança na noite dessa quarta-feira (22), no Centro Cultural Sesc Boulevard, dois curtas-metragens inéditos. “Espelho e Silêncio" de Vince Souza e "Fotodramas" de Tiago Freitas serão os destaques, haverá, ainda, a exibição de outras três produções anteriores do grupo, seguidas de um bate-papo com o público. A programação tem inicio às 19h, com entrada franca.

O grupo surgiu em outubro de 2012, e reuniu pessoas que tem como uma paixão em comum o cinema. O objetivo do “Quadro a Quadro” não é só o de apreciar obras cinematográficas, mas de produzir seu próprio conteúdo, além de desenvolver a prática e a reflexão em torno do cinema independente na Amazônia.

Leia mais...
 
PROJETO DE EXTENSÃO TURISMO E CINEMA: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE A ATIVIDADE TURÍSTICA E O AUDIOVISUAL

PROJETO DE EXTENSÃO TURISMO E CINEMA: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE A ATIVIDADE TURÍSTICA E O AUDIOVISUAL APRESENTA A SUA 4ª SESSÃO.

 

Dia 29 de Maio de 2013

Local: Sala de Defesa do Instituto de Educação ICED (Andar Térreo, ao Lado da Faculdade de Educação)

Horário: 15:00 às 17:00 horas

 

TEMA DESTA SESSÃO: CIDADES AMAZÔNICAS E MEIO AMBIENTE.

 

DOCUMENTÁRIOS A SEREM EXIBIDOS: BELÉM CIDADES DAS ÁGUAS: Apresenta a cidade de Belém e sua relação com os rios que a cercam, descreve a ocupação da orla da cidade e apresenta pesquisas que analisam a vida da cidade ribeirinha. CIDADES AMAZÔNICAS: é um apanhado de tipologia das cidades da região. Caracterizam-se por serem históricas, metropolitanas, médias, pequenas, surgidas das ocupações ao longo dos rios. Direção e Roteiro: Jorane Castro / Apoio NAEA/UFPA.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 8 de 16
Banner



Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla template  Valid XHTML and CSS.